Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CDL - Porto Seguro | Noticias

CDL de Porto Seguro apresenta a Campanha de Natal 2014

Adesões têm aumentado a cada ano, confirmando o sucesso da iniciativa

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Porto Seguro lançou oficialmente a Campanha de Natal 2014, no auditório do SENAC, na última quarta-feira, 27/08, às 19 horas, em solenidade prestigiada por empresários, representantes de órgãos de fomento e autoridades municipais. Durante o evento, foi ministrada palestra motivacional pelo empresário e consultor do SEBRAE Hermon Freitas. Estiveram presentes a presidente da CDL, Cecília Shizue Nakamura; o gestor de Projetos Enivaldo Piloto e o técnico Antonio Robson Araújo, representando o SEBRAE; Bruno Fernandes, como representante do SENAC; a prefeita municipal, Cláudia Oliveira; a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Social, Lívia Bittencourt; o chefe de Gabinete da prefeita, Josemar Siquara; o vereador Evaí Fonseca, entre outros.

Parceria para fortalecimento do comércio

A prefeita Cláudia Oliveira elogiou a qualidade do evento e se dispôs a apoiar todas as iniciativas que, a exemplo da Campanha de Natal da CDL, sejam de interesse do município. “Cumprimento a Cecília e digo que é muito importante estar participando desta campanha, quando a cidade estará mais bonita, com decoração natalina e propícia ao movimento no comércio. A prefeitura é parceira da CDL desde o primeiro ano do meu governo. Apoiaremos todas as ações para fortalecimento do comércio local, gerando empregos e renda para a população”, salientando que a partir do lançamento da Campanha de Natal, com a palestra apresentada, os empresários puderam adquirir conhecimentos que utilizarão para o desenvolvimento de suas empresas e capacitação dos seus funcionários. Bruno Fernandes destacou o apoio do SENAC aos programas e ações da CDL e demais iniciativas que tenham por objetivo fortalecer o comércio e a economia local, lembrando que o SENAC oferece cursos de capacitação voltados aos empregados no comércio e aos microempreendedores.

Enivaldo Piloto enfatizou que o SEBRAE também está presente na Campanha de Natal da CDL e enalteceu a palestra motivacional sobre vendas, ministrada durante o evento pelo empresário Hermon Freitas. “Hermon, que participa do Workshop Empretec, é um dos nossos melhores palestrantes na Bahia. A palestra é uma oportunidade para empresários e seus funcionários refletirem sobre técnicas de vendas”, agradecendo a organização e o apoio da presidente da CDL e da prefeita.

Sucesso da Campanha de Natal

A presidente da CDL informou que a campanha inicia com 102 adesões, restando apenas 38 para que todos os seus custos sejam cobertos. “Está sendo um grande sucesso. Ao alcançarmos a marca de 140 adesões, podemos dizer que a campanha já se paga. O comércio tem reclamado que vende pouco, mas são necessários eventos como este para o seu aquecimento em períodos como o Natal”, ressaltando que as campanhas desenvolvidas pela CDL conseguem ofertar muitos prêmios porque contam com o apoio da prefeitura. “Em novembro, sai o 13° salário e se não fizermos boas campanhas, muitos moradores da cidade vão comprar fora.
Queremos o dinheiro na cidade, o consumidor dentro das nossas lojas, gerando empregos e renda e evitando assim a evasão de recursos”, acrescentando que a Campanha de Natal da CDL obtém a cada ano mais adesões. “Temos o Natal dos Sonhos e vamos realizar melhores sonhos dos nossos consumidores. A CDL é uma entidade que não tem vínculos com partidos políticos ou instituições religiosas, mas que atua em defesa da classe lojista e do fortalecimento do comércio local”, pontuou.

Cecília informou ainda que a CDL pretende arrecadar doações de empresários e consumidores para que a Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social destine às obras assistenciais do município, cumprindo com isso a função social da entidade. Ela esclareceu também que se mais empresas aderirem à Campanha de Natal, mais e melhores premiações serão ofertadas. “Faremos uma divulgação ampla e maciça em rádios, carros de som, outdoors, cartazes. Se mais lojistas participarem, talvez possamos oferecer dois carros 0 km como prêmios. No ano passado, o automóvel ficou exposto no Porto Plaza Shopping. Neste ano, a novidade é que, através das cotas de patrocínio, o veículo ficará uma semana exposto em cada estabelecimento que adquirir a cota, que tem o valor de R$ 3.000,00 e dá direito a 3.000 cupons. Além disso, as empresas que participarem, a exemplo dos Supermercados Cambuí, serão divulgadas em todas as mídias”, concluiu a presidente da CDL.

Durante a apresentação da sua palestra, Hermon Freitas afirmou que um dos desafios para o desenvolvimento de um município é fazer com que o dinheiro da sua população não se evada. Ele destacou que embora a economia nacional não esteja num momento considerado positivo para o crescimento, que as oportunidades continuam existindo e que os empreendedores precisam identificá-las. “Fala-se muito de crise, mas sempre tem alguém lucrando apesar dela. Sempre tem um vizinho ganhando dinheiro durante uma crise. É importante que as pessoas estejam antenadas com a realidade à sua volta e com as transformações que ocorrem, inclusive no campo tecnológico”, pontificou.

Sorteio de brindes

Ao fim do evento, foram sorteados brindes, como artigos de perfumaria, materiais de utilidade doméstica, livros, guloseimas e uma bicicleta. Os brindes foram oferecidos pelas empresas Fabiana Bolsas, Avatim, Fiaço, Papelaria Estrela, Lima Limão, Brasil Invista, Milênio Supermercados e SENAC. Entre os premiados estavam o chefe de gabinete da prefeita, Josemar Siquara; o técnico do SEBRAE, Antonio Robson Araújo e representantes das empresas Italuíza, Inova Propaganda, Oseas Brasil Imobiliária, Milênio Supermercados, Fox Som, Santos e Guedes Panificadora, Vinha Conveniência e Garcia Produções. Por Pedro Ivo Rodrigues/ Assessoria de Comunicação da CDL – Porto Seguro


Campanha de Natal 2014 clique nas imagens para ampliar

!!!!
CODIGO de
DEFESA do
CONSUMIDOR

Fique por dentro dos seus direitos

Divulgar é importante???

Será que se o cliente não conhecer a sua empresa ou o seu produto, ele comprará?

Para Empresas, Prestadores de Serviços ou Autônomos que enfrentam os desafios da competitividade no mercado...
Atualize

Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro
Rua pero vaz de caminha, N° 482, Centro, Porto Seguro - BA
Fone: (73) 3268-2760 - E-mail:cdl@cdlportoseguro.com.br