Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

CDL - Porto Seguro | Noticias

BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA COMEMORA 90 DIAS DE AÇÕES

Baseados na premissa de que a segurança pública não é tão somente prevenir ou reprimir o delito, mas sim praticar uma ciência de harmonização da convivência humana a Base Comunitária de Segurança de Porto Seguro BCS PS que atua no Complexo do Baianão, comemora 90 dias de instalação recebe a equipe da CDL de Porto Seguro e define metas e ações nesta próxima etapa.

Segundo o Comandante da Base Comunitária do Baianão, Tenente Carlos Moura Trigo, esta é uma ferramenta de policiamento comunitário que tem como objetivo promover a convivência pacífica em localidades identificadas como críticas, melhorando a integração das instituições de segurança pública com a comunidade local e reduzindo os índices de violência e criminalidade. “Queremos instituir , a seu tempo, várias ações de convivência e aproximação com a comunidade do bairro do Baianão em Porto Seguro, como as rondas de visita preventiva e o “padrinho da rua” estreitando verdadeiramente os laços com a comunidade”. Pontuou Tenente Moura Trigo.

A Base já dispõe de uma Sala de Informática onde jovens do bairro podem acessar a internet para trabalhos escolares, criação de currículos e pesquisas e no mês de maio será entregue o primeiro certificado do 1° Ciclo em Informática. Estão sendo programadas palestras, cursos de capacitação e workshops gratuitos para o público em geral, além de ações de saúde e recreação voltados a criança e ao adolescente.

Com efetivo de 80 PMs, que se revezam em turnos a base conta também com videomonitoramento em fase de expansão e pretende ser um ponto de apoio para serviços de utilidade pública, tais como, segunda via de contas à pagar.

Este modelo de polícia tem origem no Japão. O chamado KOBAN, aqui, foi batizado de Pacto pela Vida , uma nova política pública de Segurança, construída de forma pactuada com toda a sociedade e integrada com o Poder Judiciário, a Assembleia Legislativa, o Ministério Público, a Defensoria Pública, os municípios e a União.

A liderança do Pacto é feita diretamente pelo Governador da Bahia que tem com objetivo principal o de reduzir os índices de violência, com ênfase na diminuição dos crimes contra a vida e contra o patrimônio.

O Pacto tem foco na prevenção, por meio de ações sociais planejadas para áreas consideradas críticas, com o objetivo de reafirmar direitos e dar acesso a serviços públicos à população.

O Tenente Moura Trigo destaca a importância da denúncia que pode ser feita pelo 190 e pelo Disque Denúncia 181 sem necessidade de identificação. No site da PM da Bahia (www.pm.ba.gov.br) há também o recurso de reivindicar, solicitar, reclamar e opinar diretamente com a ouvidoria.


Base comunitária de segurança comemora 90 dias de ações clique nas imagens para ampliar

!!!!
CODIGO de
DEFESA do
CONSUMIDOR

Fique por dentro dos seus direitos

Divulgar é importante???

Será que se o cliente não conhecer a sua empresa ou o seu produto, ele comprará?

Para Empresas, Prestadores de Serviços ou Autônomos que enfrentam os desafios da competitividade no mercado...
Atualize

Câmara de Dirigentes Lojistas de Porto Seguro
Rua pero vaz de caminha, N° 482, Centro, Porto Seguro - BA
Fone: (73) 3268-2760 - E-mail:cdl@cdlportoseguro.com.br